AlmArdente

De tudo se fala do que possa habitar uma qualquer alma humana. Os amores e desamores, as artes e os vícios, os prazeres e as dores. Intensas banalidades, para miúdos e graúdos.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Mais do Mesmo

.
Hoje sinto-me triste.
Mais um mandato para aqueles que se auto-intitulam "salvadores do povo", enquanto a populaça vibra com a eleição dos seus heróis.
Sinto-me triste e envergonhado. Como Português e cidadão respeitador de leis.
Há 289 municípios no nosso país. Acredito que possa haver presidentes eleitos que se preocupem com o desenvolvimento e bem-estar da população, sem estarem a pensar exclusivamente no "tacho", mas há resultados que me deixam triste e sem fé no futuro.
Como se explica que neste país de bacocos se tenham eleito pessoas que roubam e prevaricam, sabendo-se (sim, sabe-se, não sejamos tão naives) que fazem vida e fortuna à margem da lei?
Como se explica que este povo, tão mal-tratado e abusado, vá votar massivamente em quem lhes fica com o dinheiro que é de todos nós? E ainda por cima, defende quem é corrupto e bandido!
É o atraso real do nosso povo.
É o atraso em que vivemos.
Estas coisas deixam-me verdadeiramente triste e desconsolado.
Hoje sinto-me triste....

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home