AlmArdente

De tudo se fala do que possa habitar uma qualquer alma humana. Os amores e desamores, as artes e os vícios, os prazeres e as dores. Intensas banalidades, para miúdos e graúdos.

quinta-feira, junho 16, 2005


"O Beijo" - Rodin Posted by Hello

4 Comments:

  • At 2:13 da manhã, Blogger panamá said…

    É lindo. Mas ninguém bate o Bernini! Definitivamente, não há melhor na escultura! bacio

     
  • At 2:29 da tarde, Blogger Miguel Camões said…

    Gian Lorenzo Bernini foi um grande escultor do período Barroco, sem dúvida. E quem já viu os seus trabalhos "in loco" sabe-o bem (não é?). Mas Auguste Rodin consegue tocar-nos mais. A sua enorme habilidade para retratar sentimentos e emoções interiores, estados de alma de homens e mulheres e o próprio movimento que as suas esculturas evocam, fazem dele um escultor mais próximo das paixões humanas. "O Pensador", "O Beijo" e "O Ídolo" são três exemplos maravilhosos que nos deixam presos, suspensos, imaginando o que estarão a viver interiormente aquelas personagens que no fundo não passam de estátuas! Mas sim, o Bernini também é bom :) Como Miguel Ângelo. Ou o nosso João Cutileiro.
    Seja como for, a predilecção deste Diab'Alma são as obras de Rodin.

     
  • At 12:59 da tarde, Blogger panamá said…

    As esculturas do Bernini tomam formas totalmente humanas! O aperto de uma coxa, esculpida por Bernini, faz-nos transpirar de dor! Mas ainda bem que não apreciamos todos o mesmo, não será? Se não, andaríamos, com toda a certezinha, à batatada! Bacioni;)

     
  • At 7:46 da tarde, Blogger panamá said…

    :) mainada!

     

Enviar um comentário

<< Home