AlmArdente

De tudo se fala do que possa habitar uma qualquer alma humana. Os amores e desamores, as artes e os vícios, os prazeres e as dores. Intensas banalidades, para miúdos e graúdos.

quarta-feira, julho 02, 2008

Altos e baixos e variações sincopadas. Luz e sombra, seja o que for ao som de todos os sons que por nós passam enquanto fragmentos de vida se cruzam e unem, ora com cuspo ora com cola.
A vida é um mundo e tudo está em constante movimento para quem tem bichinhos.
Eu tenho bichinhos. São aquelas comichões, centelhas de movimento irrequieto que pulam mais que pulgas doidas. Tenho bichinhos que me puxam, que me fazem saltar e variar e ter desejos súbitos de paixões irracionais só porque sim, porque cá dentro tocam sinos por tudo quanto é belo e estranho, diferente do banal. E fico assim em carne viva com tanta coçadura por tanta coisa que não posso ter ou ser, voando de desejo em desejo, fazendo de todos manias fugazes sem importância.
São as variáveis da vida.
Depois há as constantes: uma família, um local, algo e alguém que nos prendem os pés à terra e nos trazem a razão das coisas. O conforto e a felicidade.
Tenho paixões assolapadas e incandescentes por milhares de coisas por segundo, sem que perceba o motivo da maioria delas nem sequer as vantagens em lhes sucumbir. São as variáveis que me fazem sonhar e correr e viver, imaginar outras realidades complementares a esta.
E depois tenho-te a ti. A minha constante real e finita, o meu retiro num espaço sem tempo porque o tempo é-o desde o início - bem o sabes. Tenho-te como a realidade desejada onde tudo torna depois de me ter perdido em sabe-se lá o quê!, o fio de retorno que posso seguir às escuras em qualquer estado de espírito, mesmo nas circunstâncias mais espessas e pretas, porque me guias sem enganos nem sobressaltos. Com amor e respeito, como se fora tu.
És a minha constante e assim continuará tudo pelos tempos fora, pois que após tanta variável que me fez correr meio mundo atrás de quimeras, tudo a ti voltou e voltará sempre, como sempre. Para sempre.

1 Comments:

  • At 11:49 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Agora que escreveste os votos só precisas mesmo de correr para a tal capela em Vegas com a tua "constante real e finita"! :)
    Fico contente por ler algo tão bonito. Acredita que faz bem a terceiros saber que algo assim existe e até pode ser posto em palavras.

    Também sinto algum alívio, já estava a estranhar o excesso de calmia nos posts do "Vesúvio açoriano";)Vai.Vive.Voa.Ribomba!

     

Enviar um comentário

<< Home