AlmArdente

De tudo se fala do que possa habitar uma qualquer alma humana. Os amores e desamores, as artes e os vícios, os prazeres e as dores. Intensas banalidades, para miúdos e graúdos.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Os tempos do Spectrum

.
.
.
Longe vão os tempos em que o ZX Spectrum era rei... Tive o meu ao dez anos. Uma lócura! Passávamos fins-de-semana inteirinhos agarrados à tv, com montes de cabos a l
igar aquela parafernália de aparelhos, só intervalando para comer ou quando o pai queria ver o telejornal.
LOAD " " ENTER - Deve ser o comando informático mais mítico de todos os tempos. Era uma frustração quando a casséte não entrava! Apetecia partir o gravador e dar cacetada naquilo tudo, mas depois da fúria passar, lá íamos nós com jeitinho verificar as ligações, a fita da casséte e o volume do gravador. Todo este ritual horas a fio, enquanto o mundo nos passava ao lado.
Quem não se lembra do Chuckie Egg? Ou do Bomb Jack, do Paradise Café, do PacMan, do Bruce Lee,... Isso sim, eram grandes jogos! Jogos mágicos numa época maravilhosa - a da infância.
Hoje deu-me para a nostalgia e fui ver o meu 48k. Está embalado numa caixa, feito relíquia de santuário. Nem sei se ainda trabalha. Mas o toque daquelas teclas de borracha, traz muitas recordações à memória.
Bons tempos...




2 Comments:

  • At 12:12 da manhã, Blogger CopofoniaDodecafonica said…

    E o desespero de quando, quase no fim, a mensagem de erro aparecia no écran?! Os códigos para ser ter vidas eternas e poder assim "enganar" as galinhas do Chukie Egg e apreder como se passava de nível! Bons tempos... Será que ainda tens cassetes gravadas com os jogos? Eu tenho. Quando quiseres experimentar é só dizeres, mas dúvido que as fitas estejam em condições...
    Beijinhos copofónico-nostálgicos

     
  • At 3:31 da tarde, Blogger MêCê said…

    Pois é, a mensagem de erro era o pior que podia acontecer. Ainda devo ter jogos, mas duvido que funcionem.
    Eram bons tempos, sim senhor...

     

Enviar um comentário

<< Home