AlmArdente

De tudo se fala do que possa habitar uma qualquer alma humana. Os amores e desamores, as artes e os vícios, os prazeres e as dores. Intensas banalidades, para miúdos e graúdos.

terça-feira, outubro 14, 2008

Havia o mundo antes do Garcia Marquez.
E há o mundo depois do Garcia Marquez.

Duma assentada, devorei o "Cem Anos de Solidão" e " O Amor nos Tempos de Cólera". Vivi cada palavra, cada frase, cada cadeia de pensamentos e sentimentos de tal modo bem descritos e belos, que é como se a vida fosse uma imitação daquelas histórias.
Aquele é o meu mundo!
Vieram parar-me às mãos por quem melhor me conhece, pois claro, como se me dissesse: "Isto és tu, lê-te".
A partir de então e tantos capítulos depois, sou um Florentino Ariza na minha própria campanha.
Pobre e admirável Florentino Ariza, que ousou ser feliz, e o foi!

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home