AlmArdente

De tudo se fala do que possa habitar uma qualquer alma humana. Os amores e desamores, as artes e os vícios, os prazeres e as dores. Intensas banalidades, para miúdos e graúdos.

terça-feira, outubro 16, 2007

ESCADAS ROLANTES:

Uma maneira de subir mais depressa?
ou
Uma maneira de subir sem esforço?

4 Comments:

  • At 10:04 da tarde, Blogger Tremoçonauta said…

    Para os gajos que ficam a bloquear as escadas é uma maneira de subir sem esforço, para os restantes é uma forma de stress disfarçada de comodidade.

     
  • At 9:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Uma reflexão pertinente, realmente. Por acaso tenho notado que em países europeus mais desenvolvidos que o nosso, onde existe de facto a cultura do progresso, as pessoas aproveitam as escadas rolantes para subir mais depressa. Quem prefere descansar, encosta à direita e liberta o corredor da esquerda para quem quer subir. No nosso país e em outros de igual apatia, a escada rolante serve não só para subir sem esforço, mas ainda para empatar a vida a quem quer subir mais depressa. Formam-se coágulos que entopem e impedem completamente a passagem. Uma falta de educação, de cultura urbana, de civismo. Mas acima de tudo, uma grande falta de querer vencer. Porque nas escadas rolantes observa-se verdadeiramente a vontade de vencer, a energia de quem as sobe, o andamento de um povo. O nosso anda fraco e chocho.

     
  • At 10:29 da tarde, Blogger Tremoçonauta said…

    Concordo. É extremamente frustrante. O que me irrita mais é ainda ter de pedir licença para passar.

     
  • At 10:16 da manhã, Blogger Miguel Camões said…

    Sim, também tenho de concordar. É deveras irritante ter de pedir a trezentas pessoas, o favor de nos deixarem passar, quando são elas que estão no sítio errado. Ou isso, ou esperar atrás do entupimento enquanto perdemos o autocarro, o comboio, etc.

     

Enviar um comentário

<< Home