ESCADAS ROLANTES:
Uma maneira de subir mais depressa?
ou
Uma maneira de subir sem esforço?
Uma maneira de subir mais depressa?
ou
Uma maneira de subir sem esforço?
De tudo se fala do que possa habitar uma qualquer alma humana. Os amores e desamores, as artes e os vícios, os prazeres e as dores. Intensas banalidades, para miúdos e graúdos.
4 Comments:
At 10:04 da tarde, Tremoçonauta said…
Para os gajos que ficam a bloquear as escadas é uma maneira de subir sem esforço, para os restantes é uma forma de stress disfarçada de comodidade.
At 9:54 da tarde, Anónimo said…
Uma reflexão pertinente, realmente. Por acaso tenho notado que em países europeus mais desenvolvidos que o nosso, onde existe de facto a cultura do progresso, as pessoas aproveitam as escadas rolantes para subir mais depressa. Quem prefere descansar, encosta à direita e liberta o corredor da esquerda para quem quer subir. No nosso país e em outros de igual apatia, a escada rolante serve não só para subir sem esforço, mas ainda para empatar a vida a quem quer subir mais depressa. Formam-se coágulos que entopem e impedem completamente a passagem. Uma falta de educação, de cultura urbana, de civismo. Mas acima de tudo, uma grande falta de querer vencer. Porque nas escadas rolantes observa-se verdadeiramente a vontade de vencer, a energia de quem as sobe, o andamento de um povo. O nosso anda fraco e chocho.
At 10:29 da tarde, Tremoçonauta said…
Concordo. É extremamente frustrante. O que me irrita mais é ainda ter de pedir licença para passar.
At 10:16 da manhã, Miguel Camões said…
Sim, também tenho de concordar. É deveras irritante ter de pedir a trezentas pessoas, o favor de nos deixarem passar, quando são elas que estão no sítio errado. Ou isso, ou esperar atrás do entupimento enquanto perdemos o autocarro, o comboio, etc.
Enviar um comentário
<< Home