AlmArdente

De tudo se fala do que possa habitar uma qualquer alma humana. Os amores e desamores, as artes e os vícios, os prazeres e as dores. Intensas banalidades, para miúdos e graúdos.

terça-feira, setembro 05, 2006

Navegar

Navegar.
Partir.
Vaguear, descobrir, rumar sem destino e encontrar novas paragens, novas gentes, novos mundos. Descobrir-me a mim mesmo nessa busca de liberdade.
Desde cedo que me apeguei aos barcos. Sonhava em um dia partir por esse mar fora à procura de aventuras, inspirado nos filmes de Errol Flyn.
Cheguei e ter um pé na Armada, mas optei por uma vida civil.
Agora, tendo já experimentado por algumas vezes as sensações do mundo náutico, decidi-me a praticar vela.
Vou começar por me inscrever numa escola, para evoluír até me tornar marinheiro capaz. E depois, se se concretizar um desejo antigo, embarco como tripulante dum grande veleiro. Todos os anos abrem inscrições para viagens à volta do mundo e vou estar atento.
Em todo o caso, tenho sempre o ILHA AZUL do meu Amigo Marco, um veleiro de 8 metros na Ilha do Faial.
Afinal, foi lá que tudo começou.
Para quem tem o bichinho do mar, pode encontrar mais informações aqui .

1 Comments:

  • At 5:40 da tarde, Blogger panamá said…

    deve ser mesmo maravilhoso! eu, que nunca tive qualquer experiência de barcos, com essa tua descrição, fiquei com uma enorme vontade de rumar, de barco, a essas novas paragens, novos mundo, novas gentes...beijos

     

Enviar um comentário

<< Home