AlmArdente

De tudo se fala do que possa habitar uma qualquer alma humana. Os amores e desamores, as artes e os vícios, os prazeres e as dores. Intensas banalidades, para miúdos e graúdos.

terça-feira, março 27, 2007


De há muito que me interessava por este desporto da bola oval e dos homens-corpo-de-frigorífico-sem-pescoço, mas nunca tanto como agora, que temos a nossa selecção no campeonato do mundo!
Ao ser apurada para esta prova, a nossa equipa nacional de rugby mostrou ao mundo, principalmente aos que só acreditam no futebol, que a força de vontade faz milagres. Sem grandes apoios e totalmente amadores, os nossos LOBOS derrotaram o Uruguai na repescagem para o mundial que será em França, em Setembro. E a juntar à alegria de lá estar, ainda temos a sorte de ver a nossa selecção jogar contra a Escócia, Itália e aquele que é o maior colosso do rugby moderno: os AllBlacks da Nova Zelândia.

sexta-feira, março 09, 2007


A ouvir com insistência:

Requiem de Mozart.

A música no expoente máximo do sublime.

Vale a pena ler


São livros destes que fazem acreditar.
Numa altura em que temos em Portugal casos de justiça tão mediáticos como APITO DOURADO e CASA PIA, esta biografia do juíz espanhol que julgou Augusto Pinochet, e que luta, desde que se tornou magistrado, contra o terrorismo etarra, deveria ser fonte de inspiração para os nossos juízes.
Fazem falta Homens assim.